Doula Brasileira em
Nova York/Nova Jersey

Angela portrait - 27.jpg
 
 

Quem é Angela Lessa?

Olá, meu nome é Angela. Muito obrigada pela sua vista ao meu site.

Trabalho com grávidas brasileiras há 15 anos na cidade de Nova York e região metropolitana, atendendo em todo estado de Nova Jersey.

Através da minha própria busca como mãe brasileira morando nos EUA, descobri a profissão de doula e decidi dedicar minha vida aos estudos da maternidade, preparação pro parto, assistência a parturiente , resguardo, cuidados com bebê e amamentação. Áreas que ao longo dos anos fui me especializando e conectando umas as outras nesse grande quebra-cabeça chamado maternidade.

Retornei as minhas origens para fazer o primeiro treinamento de doula no Rio de Janeiro, com a grande mestre de doulas brasileira, Fadynha, pioneira nesse tipo de atendimento no Brasil. Após essa primeira preparação estudei com outros grande nomes do movimento mundial da Humanização do Parto e Pós-Parto: Debra (DONA- EUA) Ina May (The Farm - EUA) Lucia Caldeyro (Uruguai- ANDO), Virginia Bobro (Birthing from Within - USA) , Zee Ifan (Princeton Medical Center & WIC program - mentora de amamentação), Christine Novak (Calm Birth/HealthConnectOne), Karin Caldwell (Health Children, CLC program) entre muitos congressos, workshops e treinamentos. 

Após vivenciar a imensa diferença entre ter um filho com todo o apoio e carinho no Brasil e ter um filho fora da minha terra natal, num país de cultura tão diferente, tomei a decisão de apoiar outras mulheres na mesma situação. Uma ideia despretenciosa de apoiar algumas mães que acabou se tornando a descoberta do meu propósito de vida, meu sustento e uma mágica maneira de vivenciar meus dias.

Entrelaçada a minha vida de doula, eu vivo a vida de mãe. Tenho um filho adulto, dois adolescentes e uma menininha de 8 anos. Prático Yoga diariamente, medito com frequência e ao longo do meu dia-a-dia. Adoro cozinhar e acabei me empolgando e criei receitas de sopas para o pós-parto. Preparo ervas pra grávidas e puérperas. Amo reunir mulheres , e organizo círculos de mulheres sob a lua cheia sempre que dá tempo. Reúno mães, semanalmente. Fui bailarina clássica profissional, vendedora e gerente de loja, bartender - habilidades que me ajudam muito na minha profissão de doula.

Amo praia, cuidar de filhos, escrever, conversar com meus amigos e andar descalça. Divido minha vida com uma pessoa de alma leve que trabalha comigo diariamente lapidando meu trabalho, pesquisando e me incentivando nos dias que acho que não vou dar conta. Sou uma pessoa muito grata por tudo, o que me faz estar na maioria dos dias, muito feliz.

Atualmente trabalho com a Midwife Traci Morris, atendendo partos incríveis no hospital Overlook em NJ. Em Nova York, tenho a sorte de atender em dupla com mestre de Yoga e doula Juliana Secches e atendo partos em outros hospitais, casas de partos e domiciliar em todo estado de Nova Jersey.

Saiba mais sobre outros serviços que ofereço retornando ao menu.

Parabéns por estar explorando suas opções. Seja destemida, atrevida e conquiste o parto que deseja.